Páginas

Reeducação Alimentar + Mudança de Hábito = Vida Saudável


Olá meninaaaas.

Tudo bem com vocês??? Bom comigo está ótimo e beeeeem corrido (deu pra perceber pelas teias de aranha no blog né kkkkkkkkk ).

Bom desde que comecei a fazer reeducação alimentar, recebo diariamente emails e mensagens de pessoas perguntando qual a minha dieta? o que eu como? e várias perguntinhas sobre o assunto, então resolvi falar mais profundamente sobre.
A grande maioria das pessoas quando pensam em perder peso,pensam em dietas malucas, comer alface o dia todo, emagrecer do dia para a noite ou até mesmo em fórmulas e comidas milagrosas.Eu te digo com toda certeza que tudo isso é uma grande mentira, não existe dietas ou fórmulas milagrosas que você come ou toma e emagrece rápido, lembrem-se que não existe vitória sem luta, sem esforço e sem aprendizado.

Eu passei por consulta médica antes de tudo, mas a minha dieta eu mesma montei e tem dado muito certo até o momento.É muito importante pesquisar sobre o assunto em sites e blogs confiáveis, hoje em dia existe uma infinidade deles, mas todo cuidado é pouco pois o que é bom pra mim pode não ser bom pra você e isso infelizmente só vamos descobrir pesquisando e testando.Sobre comer alface o dia todo, tire isso da cabeça se comer só mato emagrecesse a vaca não seria gorda, assim também se andar nos deixasse magras todo carteiro seria esqueletico kkkkkk pra que isso aconteça precisamos de um conjunto de atitudes e mudança de hábitos.

O que eu mudei?

Substitui alguns alimentos e  tirei da minha vida outros, faço exercícios diariamente (em casa) passei a comer mais vezes ao dia em menor quantidade. Sair do sedentarismo é importantíssimo pra obter o resultado esperado.

O que eu substitui e eliminei da minha vida?

Substitui
Alimentos industrializados por alimentos naturais
Refrigerantes e sucos artificiais por água e suco natural
Farinha branca por farinha integral
Frituras e gorduras artificiais por grelhados, assados e gorduras naturais
Biscoitos, chocolates e guloseimas por frutas
Leite integral por leite desnatado

Eliminei

Açucares
Embutidos (salsicha, linguiça,presunto e afins)
Pão branco( eu já não gostava)
margarina(também já não gostava)

O que eu acrescentei e adotei para mim?

Acrescentei

Verduras, legumes e hortaliças
Temperos naturais (salsinha, coentro,cebolinha e etc)
Alimentos fonte de fibras

Adotei

Uma rotina regrada e planejada
Comer de 3 em 3 horas
6 refeições por dia (pequenas quantidades e comidas saudáveis)
Beber no MÍNIMO 2 litros de água por dia
Não ingerir nada de liquido durante o almoço e o jantar (nem mesmo o suco natural)
Ler rótulos de alimentos e comparar o que é mais saudável para ser consumido ( no caso dos industrializados)
Preferir fazer trajetos curtos a pé
Exercícios em casa (vou fazer um post completo sobre isso)

É importantíssimo você ter a consciência de que esse é um processo as vezes lento e requer muita determinação, paciência e força de vontade. Os resultados só dependem de você, da sua disciplina e de mais ninguém.
Nem sempre os alimentos Light e Diet são saudáveis por isso leia e pesquise sobre antes de adotar pra sua vida.A criatividade na hora de preparar os pratos é o que vai fazer a diferença na hora de comer.
Passa a maior parte do tempo fora de casa? planeje seu dia e faça marmitinhas (eu faço isso hahaha) não é em todo canto que você encontra produtos naturais e assim também evita de comer o que não presta.

Você é o que você come, a sua meta não deve ser somente entrar naquela calça tão sonhada ou então desfilar um biquininho minúsculo, isso é só as consequências das suas atitudes, sua meta antes de tudo é viver de forma saudável e de brinde ter o corpinho desejado.

Espero ter ajudado a dar um empurrãozinho kkkkk e vamos nos ajudar, os resultados são melhores quando ajudamos uns aos outros e fazemos (de forma consciente e saudável) apostas e metas em grupos. Juntos somos mais fortes!!

Conte pra gente sobre sua dieta, obteve resultados? nos mande fotos para divulgação e inspiração.
Vamos adorar saber mais sobre você.

Gostou? Então compartilha com suas amigas e amigos aaah e não esqueçam de comentar e compartilhar a fan page hein





Beijinhoooooos






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário